26/03/2015

Na moda: Folk, Boho e Gypsy

Olá Thucas, como estamos?
Eu sei, eu sei... sumi. Mas quando eu acho que vou conseguir postar rotineiramente aqui, algo acontece. Dessa vez foi mudança de casa, falta de tempo, e correria total. Estou com vários vídeos gravados, e sem tempo para editar e postar.
Mas agora sobrou um tempinho e eu corri aqui para falar com vocês.
Estação mudando, e com isso chega um monte de coisas novas. Confesso que amo o outono, acho que gosto mais dele e da primavera do que o verão e inverno. Sei lá, dá aquele ar de novo começo. Não sei se isso é é comigo, mas enfim. Outono batendo na portinha, e tendências pipocando por todo lado. Hoje vamos falar de tendências, que cá para nós, eu amo. Faz muiiiiito o meu estilo, e acho a cara da estação.


Sabemos que a moda desde sempre buscou inspiração em movimentos culturais e históricos para imprimir estilo por aí. Nem tudo que vem de inspiração fica, algumas se renovam com o passar do tempo, e outras jamais saem de moda. Já tem um certo tempo que esses três estilos, visivelmente parecidos estão conquistando mais adeptas. Tons terrosos, sobreposições, estampas e muitos acessórios são características presentes em todos, mas cada estilo tem origem diferente, e isso gera algumas diferenças em suas peças. 

Em 1960 difundiu-se entre o Canadá e Estados Unidos um estilo musical chamado Folk, como principais fontes o Rock in Roll juntamente com musicas folclóricas, o que se tinha, eram vocais afinadas e uma sonoridade limpa. Trazendo essas influencias musicais para a moda, o que podemos ver é um mix de elementos passando peloo rústico, hippie, indígena, romântico e mais.
O Boho foi um movimento francês da década de 20, onde um grupo de intelectuais acreditavam na simbiose da moda e arte. Sua inspiração trouxe para a moda a mistura de elementos étnicos, visual sessentista, boêmio e hippie chic.
Por causa da natureza nômade, fica praticamente impossível identificar a origem do povo cigano. São vários clãs, cada clã vem de uma região, sendo assim culturas diferentes são preservadas em seus povos. Mas a moda incorporou do movimento Gypsy, elementos como cores vivas, aplicações e acessórios feitos de diferentes materiais. Já que esses são presentes em todos os clãs.

Jogando tudo isso na moda temos...

Podem se jogar nos tons terrosos, florais, estampas delicadas, coletes, franjas, tricôs e botas. Vivo um caso de amor eterno com essa tendência.


Padronagens fluidas, couro, túnicas, pele de animais ( sintéticas por God), muitos acessórios, e podem colocar no meio o chapéu Boho, que é o bafo da estação. Estou super querendo um, se alguém souber onde vende, me avise por favor.


Muitas aplicações de pedras, lenços coloridos, bordados, estampas multi coloridas, e vários acessórios de diferentes materiais fazem desse estilo marcante. Não sei se é porque tem os pés fundados nos povos ciganos, acho que esse estilo tem sempre um quê de mistério. Acho lindo *-*

Bom meus amores, creio eu que não tem como não cobiçar nem que seja uma pecinha desses estilos, e o mais legal é que vocês podem fazer um mix de tudo e deixar seu look bem com a sua cara. Eu particularmente amo, acho lindo e super usável. Lembrando que esses estilos já são sucessos, e ainda vão bombar muito nesse ano e ano que vem. Então aproveitem e se joguem.
Fico por aqui, e é bom estar de volta.
Super beijo e até a próxima




7 comentários:

FULANA ROSADA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.