”- Eu te amo, Jamie - disse a ela. - Você é a melhor coisa que já me aconteceu.
(…) - Por favor, não diga isso - ela pediu - Por favor…
- Mas eu amo - disse, pensando que ela não havia acreditado em mim.
Ela começou a chorar ainda mais intensamente.
(…) - Não pode se apaixonar por mim, Landon - disse com os olhos vermelhos e inchados. - Podemos ser amigos, podemos sair… mas você não pode me amar.
- Por que não? - gritei, rouco, sem entender.
- Porque - disse finalmente, em voz baixa - estou muito doente, Landon. (…) Estou morrendo, Landon.”
(…) - Por favor, não diga isso - ela pediu - Por favor…
- Mas eu amo - disse, pensando que ela não havia acreditado em mim.
Ela começou a chorar ainda mais intensamente.
(…) - Não pode se apaixonar por mim, Landon - disse com os olhos vermelhos e inchados. - Podemos ser amigos, podemos sair… mas você não pode me amar.
- Por que não? - gritei, rouco, sem entender.
- Porque - disse finalmente, em voz baixa - estou muito doente, Landon. (…) Estou morrendo, Landon.”
( Um amor pra recordar)
Olá Tchucas, como estamos?
Hoje vamos falar desse filme e livro que não é nem um pouco novidade. Um amor para recordar é lindo, super romântico, feito para chorar do inicio ao fim. Vi o filme alguns ano atrás, e confesso que chorei muito. Não gosto muito desse lance de "nós no amamos, mais eu tenho uma doença terminal", porém esse filme foi tão fofo em todos os momentos, que conseguiu mexer comigo.
Não satisfeita, esse ano eu comprei o livro em uma dessas promoções loucas do submarino que super indico na compra de livros, e li. Confesso que o sentimento foi o mesmo. Nicholas fez um livro lindo, amável e cheio de sentimento.
O sentimento de que o amor pode brotar entre pessoas totalmente diferentes e com situações de vidas diferentes, faz você pensar um pouco mais na diversidade do mundo, e nas situações em que varias pessoas se encontram. Acho que a maior lição desse livro/filme é que O AMOR PODE SER VIVENCIADO POR QUALQUER UM, EM QUALQUER SITUAÇÃO. O que é a coisa mais linda do mundo.
A forma como Landon vai se modificando e amadurecendo graças a Jamie, como ele vai realizando os sonhos dela, a conclusão final de um amor que me atrevo a dizer que é épico faz com que você fique encantada com a história, e querer só por um momento que tudo fosse diferente, ou que até mesmo eles tivessem mais tempo para viver esse amor.

Amor para Recordar, Um
Autor: Nicholas Sparks | FICÇÃO | ROMANCE
Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.
O Autor
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.
Ambientado em uma pequena cidade da Carolina do Norte, Um Amor Para Recordar conta a história de um rapaz rico, Landon (Shane West), que não tem fé e a filha do pastor da cidade, Jamie (Mandy Moore), uma moça conservadora e religiosa. Os dois jovens são um o oposto do outro: ela é séria e pensa no futuro, ao contrário dele, o garoto mais popular da escola. Como os opostos se atraem, os dois acabam convivendo um com o outro e, claro, se apaixonando.
Trailer do Filme
CURIOSIDADES
- O filme foi gravado na Carolina do Norte e muitos sets são da antiga série de TV Dawson's Creek
- Baseado no livro de Nicholas Sparks
- Shane West amou tanto o carro que usara no filme, que ele comprou o carro por apenas US$ 5.000
- Jessica Simpson foi considerada para o papel de Jamie Sullivan
- Baseado no livro de Nicholas Sparks
- Shane West amou tanto o carro que usara no filme, que ele comprou o carro por apenas US$ 5.000
- Jessica Simpson foi considerada para o papel de Jamie Sullivan
PRÊMIOS
- Em 2002, conquistou o MTV Movie Award de Performance Feminina Revelação (Mandy Moore)
FICHA TÉCNICA
Diretor: Adam Shankman
Elenco: Shane West, Mandy Moore, Peter Coyote, Daryl Hannah, Lauren German, Clayne Crawford, Al Thompson, Paz de la Huerta, Jonathan Parks Jordan, Matt Lutz, David Andrews, David Lee Smith, Xavier Hernandez, Marisa Miller, Paula Jones, Erik Smith, Al Butler, Seth Howard, Julia Ann West, Frances E. Davis, Dean Mumford, Anne Fletcher, Mervyn Warren, Robin Clark, Vivian Cherry, Arlene Martel, Nikki Gregoreff, Elaine Caswell, Diva Gray, Cassidy Ladden, Janie Barnett, Gordon Grody, Kevin Osborne, Jason Paige
Produção: Hunt Lowry, Denise Di Novi
Roteiro: Karen Janszen
Fotografia: Julio Macat
Trilha Sonora: Mervyn Warren
Duração: 101 min.
Ano: 2002
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: Warner Bros. Pictures / DiNovi Pictures / Pandora Cinema / Gaylord Films
Classificação: Livre
O amor é sempre paciente e generoso. Nunca é invejoso. O amor nunca é prepotente nem orgulhoso. Não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se recente do mal. Não se alegra do pecado alheio. Mas se regojisa com a verdade. E tudo perdoa, tudo crê, e tudo espera e tudo tolera . Seja o que vier !
_ Um Amor para Recordar
Bom meninas é isso, espero que tenham gostado e sentindo um pouco o clima do livro e do filme. Super indico os dois, amei tanto um quanto o outro.
Quem já viu?O que acharam? Quero saber detalhes ok.
Fico por aqui e super beijo.
EU VI O FILME REALMENTE É LINDO GOSTO MUITO DA ATRIZ. BJUS LINDO BLOG
ResponderExcluirobrigado Gabi
Excluirvolte sempre
bjs
Post sobre a Benefit
ResponderExcluirhttp://meninadoscremes.blogspot.pt/2012/11/review-how-to-look-best-at-everything.html Comenta
Obrigada
Amei o seu post! filmes muito bons
amei linda esse post, super lindo e fofo...
ResponderExcluirobg por sempre atualizar seu blog com coisas boas..
bjs fica com deus!!!!
ain eu que agradeço a sua presença flor
Excluirbjss e volte sempre
Nossa Reh, que post completo, amei, tb amei ler o livro e ver esse filme, ele é lindo, super beijo!
ResponderExcluirGezinha
http://bonitaemaquiada.blogspot.com.br
ain obrigado amore
Excluirsaudades de tii
se cuida viu
e volte sempre
Esse filme e o livro deve ser tudoooooooooooooo de bom .Tenho um livro desse escritor maravilhoso o "QUERIDO JOHN" é muito bom também.
ResponderExcluirbjs
http://byluciaines.blogspot.com.br
já li querido john tbm, tem até uma resenha dele aqui no blog.
ExcluirE posso dizer que mudou minha vida. Os livros dele são super bem escritos
amo
obrigado pela visita
volte sempre
bjs
Eu vi o filme e simplesmente AMEI!
ResponderExcluirMuito lindo!
Produtinhosdebeleza.blogspot.com
Já vi o filme é emocionante, mas nunca li o livro.
ResponderExcluirhttp://www.eriikaleao.com.br/