27/06/2012
Resenha: Querido John
Olá meninas, bom hoje eu vim falar de um livro que eu li a um mês mais ou menos, e fiquei pensando tanto que só agora eu resolvi compartilhar com vocês. Ganhei esse livro da minha amiga, tão fofa e amada Cláudia, por falar nela, hoje ela está fazendo niver, minha amiga desejo a ti tudo de mais belo, e que nossa amizade mesmo longe dos olhos continue sempre alimentando a nossa alma, os nossos corações.Muita saúde e paz para você e toda a sua família. Mais voltando ao livro...
Querido John é um daqueles livros que você simplesmente ler, chora, se apaixona, pensa no tanto que a vida nos leva por caminhos que nem sempre julgamos ser certos, e tudo mais. Personagens que sofrem mudanças se tornando pessoas melhores, incluindo o John, um jovem surfista rebelde que não consegue ter dialogo com o pai, e com um futuro sem grandes perspectivas, decidindo assim se alistar no exército logo após terminar o ensino médio. Em uma de suas licenças volta para a sua cidade para visitar o pai e acaba conhecendo Savannah, a garota dos seus sonhos, uma semana foi o suficiente para uma atração mútua surgisse entre os dois levando assim ela prometer que esperaria por ele, até que ele cumprisse os seus deveres militares, mais ninguém imaginava o que estava por vir, com os atentados de 11 de setembro suas vidas foram mudadas juntamente com a do mundo todo. Homens e mulheres corajosos tiveram que escolher entre o amor de suas vidas e o seu país, e quando retorna a Carolina do Norte descobre que o amor pode tomar outros rumos, e mesmo sem entender ao certo o porque ele aceita, e ver esse sentimento o transforma de uma forma que jamais imaginaríamos.
Querido John me fez pensar em como a vida toma rumos diferentes daquilo que sonhamos, ou esperamos, mais que as vezes se torna a melhor forma de se levar a vida.
Algumas frases do livro
"Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre."
"Estava envergonhado por sua figura, e o evitei depois do jogo. Não tenho orgulho de mim por isso, mais eu era assim."
"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece."
“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.”
“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
"Aprendi que amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."
Querido John ganhou um versão pro cinema, eu ainda não vi, mais já me falaram muito bem, queria ler o livro primeiro e agora que li, com certeza vou dá um jeito de ver o filme. Abaixo segue com a ficha técnica do filme...
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Channing Tatum (John), Amanda Seyfried (Savannah) , Richard Jenkins, Henry Thomas, D. J. Cotrona, Cullen Moss, Gavin McCulley, Jose Lucena Jr., Keith Robinson, Scott Porter, Leslea Fisher.
Produção: Marty Bowen, Wyck Godfrey
Roteiro: Lasse Hallström
Fotografia: Terry Stacey
Trilha Sonora: Deborah Lurie
Duração: 105 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Relativity Media / Temple Hill Productions
Classificação: 12 anos
Bom é isso e espero que tenham gostado...corram e leiam...Vale a pena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário